Uma agência dos Correios em São José dos Cordeiros, no Cariri paraibano, foi assaltada logo depois que abriu na manhã desta sexta-feira (3). De acordo com a Polícia Civil, o estabelecimento tinha sido abastecido por um carro-forte na tarde de quinta-feira (2) e a polícia acredita que os suspeitos estavam fazendo o levantamento da área, aguardando a chegada do dinheiro.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 8h30. O gerente havia acabado de abrir a agência, localizada vizinho ao mercado público, no Centro de São José dos Cordeiros, quando dois homens armados se aproximaram em uma moto e renderam a vítima. Segundo ele relatou aos policiais, os suspeitos fugiram em uma Honda Fan 150 de cor vermelha, levando o dinheiro do cofre. O montante roubado não foi informado.
Na fuga, a dupla deu tiros para o alto, intimidando a população. "Eles deram tiros para assustar e as pessoas se esconderam. A agência tinha sido abastecida na tarde de quinta (2). Acreditamos que eles estavam de olho, mas não assaltaram porque viram a segurança pesada. Hoje aproveitaram a oportunidade", disse o escrivão Dimas Viana.
Viaturas da Polícia Militar de Serra Branca deram cobertura às buscas policiais, mas até as 10h não houve prisões. Os policiais acreditam que havia mais dois suspeitos próximo ao local dando cobertura à ação criminosa. Conforme testemunhas, os assaltantes fugiram com destino ao município de Sumé. Uma equipe da Polícia Federal de Campina Grande foi encaminhada nesta manhã à cidade para dar início à investigação do caso.
Fonte: G1 Paraíba