19 de abr. de 2013

Suspeito de ataques em Boston é morto durante operação policial nos EUA.


Os dois suspeitos apontados pelo FBI (polícia federal norte-americana) como responsáveis pelas explosões da Maratona de Boston, que deixaram três mortos e mais de 170 feridos, foram identificados na manhã desta sexta-feira (19) como os irmãos Dzhokhar A. Tsarnaev, 19, e Tamerlan Tsarnaev, 26.


Os dois, que aparecem nas imagens divulgadas ontem pelo FBI, seriam russos, provenientes de uma região próxima à Tchetchênia, e residentes legais nos Estados Unidos há no mínimo um ano, de acordo com informações divulgadas pela imprensa americana e agências de notícias.

Dzhokhar, identificado como o suspeito número dois, que aparece nas imagens com um boné branco, continua foragido e acredita-se que fortemente armado. Já Tamerlan, que está com o boné preto nas imagens do FBI, foi morto após ser capturado durante megaoperação policial na cidade de Watertown, nos arredores de Boston, em Massachusetts.


"Um dos suspeitos morreu, o outro está solto, armado e é perigoso", confirmou o comissário da polícia de Boston, Edward F. Davis. "Nós acreditamos que esse homem é um terrorista. Acreditamos que ele veio até aqui para matar pessoas", disse. A polícia do Estado pediu, por meio de sua conta oficial no Twitter, que os moradores de Watertown não saiam de suas residências e só abram a porta de casa para a polícia.