15 de abr. de 2013

FBI considera explosões em maratona como ataques terroristas; menino está entre os mortos.


O FBI (Federal Bureau of Investigation) já considera os ataques ocorridos nesta segunda-feira (15) na Maratona de Boston (EUA) como terroristas. De acordo com a imprensa americana, pelo menos duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após as explosões. Dentre os mortos, está uma criança de oito anos, segundo informou esta noite a rede de televisão CNN. 

A polícia de Boston recomendou que os moradores da cidade não saiam de casa por enquanto. A recomendação veio após a confirmação da ocorrência de uma terceira explosão, após as duas primeiras. A rede de TV americana ainda informou que o número de pessoas feridas chega a 110, incluindo oito crianças. 

Aproximadamente três horas depois que os vencedores finalizaram a maratona, a primeira explosão aconteceu próxima a um hotel na Boylston Street, logo antes da linha de chegada.
Já a segunda explosão aconteceu segundos depois da primeira, no mesmo local. 

Outros dois artefatos explosivos não detonados foram encontrados e desarmados nas proximidades do local das primeiras explosões, segundo oficiais do serviço de inteligência da polícia. Espectadores foram socorridos pelo serviço médico disponível no local para atender aos corredores exaustos.

O Consulado do Brasil em Boston está de prontidão para eventual necessidade de atendimento a brasileiros. Mas, até agora, ainda não houve nenhum pedido de ajuda ou de emergência.

Fonte: Uol.com