19 de abr. de 2013

Após 22 horas de caçada, polícia prende segundo suspeito de atentado em Boston.


A polícia de Boston prendeu na noite desta sexta-feira (19) o segundo suspeito de ter cometido o atentado durante a Maratona de Boston, que deixou três mortos e mais de 180 feridos na segunda-feira (15).

A prisão encerra uma caçada de 22 horas que paralisou a região de Boston, cuja população passou grande parte do dia sem poder sair de casa.

A operação ocorreu em Watertown, a oeste de Boston, onde mais de 9.000 policiais vasculharam as ruas durante todo o dia para capturar o jovem de origem tchetchena Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos.

Seu irmão mais velho, Tamerlan, também considerado suspeito, morreu no início da megaoperação, nas primeiras horas de hoje.

A prisão foi confirmada pelo Departamento de Polícia de Boston, que não deu mais detalhes sobre a operação.

No entanto, TVs e sites norte-americanos relataram que o jovem se feriu na ação e foi encaminhado a um hospital.

A operação

A ação final que prendeu o segundo suspeito começou após uma série de disparos na rua Franklin Street, por volta das 19h (local, 20h em Brasília).

Em seguida, um grande número de policiais se dirigiu ao local onde o suspeito foi cercado.

A emissora local CBS, citando o prefeito de Boston, Tom Menino, afirmou que o suspeito foi cercado pela polícia. O jornal Boston Globe disse que também havia sido informado por uma fonte que a polícia acreditava ter localizado o suspeito.

O jovem estaria escondido em uma lancha no jardim de uma casa de Watertown, segundo a imprensa local.

Helicópteros sobrevoaram a área em torno da casa na Fanklin Street, número 63.

A polícia de Boston procurou durante todo o dia por Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, identificado como um dos dois supostos autores do atentado a bomba durante a Maratona de Boston, que deixou três mortos e mais de 180 feridos há quatro dias.

Fonte: R7.com