7 de jan. de 2013

PREFEITO DE ITATUBA DIZ QUE SAÚDE DO MUNICÍPIO ENCONTRA-SE NA UTI.

  Prefeito Aron Martins

Simplesmente com o objetivo de prejudicar a atual gestão do município de Itatuba, o ex-prefeito daquele município, o médico Renato Lacerda, ao encerrar seu mandato em 31 de dezembro, concedeu férias coletiva a todos os médicos e enfermeiros do município, fazendo com que o setor da saúde parasse de uma vez por todas o atendimento em todos os  PSFs do município, como se já não bastasse o fechamento da maternidade, determinada há mais de quatro meses pelo Conselho Regional de Medicina e até esta data não tinha sido adotada nenhuma providência para que aquela casa de saúde voltasse a funcionar.

A informação foi dada pelo atual prefeito, Aron Martins, que disse vir envidando esforços no sentido de encontrar uma solução para o problema, que ele considera como muito grave, pois ao assumir os destinos do município no último dia 1º de janeiro, encontrou um quadro jamais visto em toda história de Itatuba.

Disse ele: “Todos os setores da prefeitura encontram-se praticamente parados. As duas ambulâncias que serviam para transporte das pessoas doentes estão quebradas, maternidade fechada e postos de saúde sem funcionar, por conta das férias coletivas dos enfermeiros e médicos”.

O mais agravante foi que, ao apagar das luzes do governo passado, este nomeou aproximadamente 180 servidores que haviam prestado concurso há muito tempo, aumentando o quadro de 284 para quase 500 funcionários.

Ainda referindo-se aos servidores, Aron disse que recebeu uma herança maldita do seu antecessor, pois deixou dois meses de salários atrasados e parte do décimo terceiro salário de algumas categorias.

No setor de educação a situação não é diferente das demais, pois dos três ônibus escolares recebidos no ano passado do MEC, dois encontram-se quebrados, tendo também deixado uma monstruosa dívida junto ao INSS.

Outro fato que também vem preocupando bastante o atual prefeito são os poços artesianos construídos na zona rural para garantir o abastecimento d’água da população do campo. Todos estão sem funcionar e com mais uma agravante: as bombas e a tubulação foram levadas não se sabe por quem.

Frisou ainda, que outro caso que o tem preocupado bastante, é o matadouro que está sem a mínima condição de funcionar e o mesmo ocorrendo com o mercado público, que não apresentam a mínima condição de higiene.

Finalmente, disse o novo prefeito de Itatuba, esperar contar com a ajuda de Deus e do povo de sua terra, a fim de poder encontrar uma solução para contornar todos os problemas que afetam a sua cidade e fazer uma administração com transparência, que é justamente isso que os seus munícipes almejam.

Fonte: Blog do Jerri Adriano com o Blog A Vez dos Municípios