A Copa Nordeste 2013 terá uma novidade para atrair os torcedores dos clubes participantes: a taça que será entregue ao campeão, será exposta nos sete estados que terão times na disputa - Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
A taça é banhada a ouro e possui sete arcos que representam os estados participantes da competição. Depois de Salvador, o troféu será exposto em Aracaju, dia 9 de janeiro, em Itabaiana, dia 10, Maceió, 11, Recife, 13, Campina Grande, 15, Natal, 17, e finalmente em Fortaleza, nos dias 19 e 20 de janeiro.
A Bahia, terra do Vitória, último campeão do torneio, será a primeira a receber o troféu, dia sete de janeiro. “Para nós é uma honra ser o primeiro estado a receber a taça. Ela ficará exposta no Shopping Barra, aqui em Salvador, para que todos os torcedores possam admirá-la e já começarem a entrar no espírito da competição”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Bahiana de Futebol.
Alexi Portela, presidente do Vitória e da Associação dos Clubes de Futebol Profissional do Nordeste, também comemora o fato de ter a taça na Bahia, citou a Liga dos Campeões da Europa como inspiração para o tour. "Será uma grande festa não só para o futebol nordestino, como nacional. A tradição de expor a taça já existe em outras competições, como a Liga dos Campeões. Achamos que esse grande campeonato, que é a Copa do Nordeste, merece essa comemoração", declarou.
Fonte: Portal Correio