Servidores do município de Sapé, a 55 km de João Pessoa, ocuparam a sede da prefeitura nesta quinta-feira (27) para cobrar o pagamento dos vencimentos referentes ao 13° salário. De acordo com a presidente do Sindicato do Servidores do Município de Sapé, Mariza Alexandre, cerca de 80% dos pouco mais de mil funcionários do município não receberam seus vencimentos neste mês.
Ainda conforme Mariza Alexandre, apenas um pequena parcela dos agentes de saúde, dos funcionários da educação e dos aposentados pela previdência social de Sapé tiveram o 13° salário entregue.
“Parte dos agentes receberam porque fazem parte de uma gestão independente. Um pequena parcela dos aposentados e os funcionários da educação, até a letra L, segundo a prefeitura, receberam seus salários. Mas já procuramos nos informar e soubemos que funcionários que estariam nesta lista não receberam. A prefeitura tem costume da atrasar em 10 dias os pagamentos dos servidores”, comentou.
Os prestadores de serviço da cidade de Sapé passam por um problema maior. Segundo informou a presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Sapé, os prestadores de serviço não recebem seus vencimentos desde o mês de outubro. Os servidores tentaram ao longo do mês estabelecer um diálogo com o prefeito da cidade, João Clemente Neto (DEM), para que o compromisso fosse honrado, mas segundo Mariza Alexandre, o gestor do município não foi encontrado em nenhuma das vezes que foi procurado pelos servidores.
“Estamos ocupando a prefeitura com vários servidores que vão ficar se revezando até que o nossos salários sejam depositados em nossas contas. Esperamos que no dia 28, último dia do expediente bancário do ano, nossos salários de dezembro e 13° sejam depositados. Caso contrário, ficaremos ocupados aqui (na prefeitura) e iremos entregar a chave da cidade ao novo prefeito”, ressaltou Mariza Alexandre.
Um assistente do procurador do município de Sapé entrou em contato com os servidores que ocupam a sede do governo municipal, informando que os salários serão depositados na sexta-feira (29), conforme Mariza Alexandre.
Fonte: G1 Paraíba