27 de out. de 2012

Informações sobre a mentira que publicaram tentando mexer com o afastamento do major Benevides.


Gostaríamos de chamar a atenção da população de Caaporã e de todo Litoral Sul  da Paraíba para noticias tendenciosas que estão sendo publicadas.

Por favor, prestem bem atenção nas informações que o blog de Luiz Claudio esta divulgando sobre a criminalidade de Caaporã e do Litoral Sul  da Paraíba. Nas reportagens o mesmo informa que depois do afastamento do comandante da Companhia de Alhandra, o Litoral Sul tinha sofrido muito com a criminalidade.
Ora, Sr. Luiz Claudio, o senhor publicou isso sem ter o mínimo de informações sobre o que realmente se passa no Litoral Sul da Paraíba, acho que vossa senhoria há muito tempo não vem a Caaporã, visto que pouco sabe do que acontece aqui.

PRESTEM BEM A ATENÇÃO no que nos iremos falar nesse momento, gostaríamos de informar que a criminalidade parece que nunca foi e nem será prioridade desse comandante, digo isso porque esse comandante nunca foi visto em ronda ostensiva, fazendo abordagens ou comandando uma operação de sucesso. Durante seu mandato a frente da Companhia de Polícia Militar de Alhandra, nunca ouvimos falar de nada operacional deste comandante. Pois bem, ele sempre teve um desafio muito grande reduzir a criminalidade das cidades onde a companhia era responsável, a cidade de Caaporã sempre foi muito difícil diminuir a criminalidade e de acabar com os problemas dessa cidade maravilhosa do Litoral Sul da Paraíba, tal proeza só estava ocorrendo quando tínhamos a frente do policiamento o Tenente Carneiro.

O afastamento do comandante da Companhia de Alhandra, já estava sendo esperado há muito tempo, era mais que o momento do Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba, tomar uma decisão com relação ao Litoral Sul da Paraíba. No mandato desse comandante nunca se viu tanta perseguição com os policiais que realmente trabalham.

Existe em nosso município um elemento por nome de Jesuíno, um individuo de altíssima periculosidade e de uma frieza inexplicável, ele sempre desafiou a policia e o Sr. Major Benevides. Ele agiu muito na região de Alhandra e Caaporã, praticando diversos assaltos e possivelmente homicídios, mas com várias investidas o Tenente Carneiro conseguiu prender boa parte da quadrilha dele, tendo o mesmo fugido para Pernambuco.

Segundo uma fonte do jornal que mora em Alhandra, com a saída do Tenente Carneiro, Jesuíno voltou. Ele transporta e vende crack, maconha e outras drogas, além de recrutar menores para praticar assaltos e vender drogas. Ainda segundo a fonte Jesuíno falou pessoalmente que o Tenente Carneiro atrapalhava muito as ações criminosas, agora com a saída dele ficou fácil praticar crimes. Ainda segundo as informações Jesuíno não quis permanecer em Pernambuco porque a “polícia estava muito em cima”, porque lá a polícia trabalha de verdade e a PM de Caaporã, Pitimbu, Conde, Alhandra é muito boa.

Gostaria que quando as pessoas fossem falar de Caaporã, mencionassem os arrastões que estão ocorrendo a estudantes na saída das escolas. Essas ações criminosas acontecem à luz do dia, sem que a polícia tome providência. Ainda temos saudades do tempo em que podíamos sentar nas calçadas e conversar, hoje todos ficam em casa com medo de ser a próxima vítima.

Segundo informações os roubos que estão ocorrendo em Caaporã vão continuar visto que a ordem que os bandidos estão dando é pra botar medo mesmo no Litoral Sul da Paraíba, então em um ambiente onde temos comandante não operacional e onde todos os policiais militares são oprimidos, só pode prosperar o mal.

Gostaria que o Sr. Luiz Claudio, já que fala que anda recebendo muitos e-mails, mostrasse a caixa de entrada e a lista de e-mail que recebeu falando sobre o afastamento do comandante. Sei que o senhor tem essa lista na sua caixa de entrada e não será nenhum problema mostrar se for verdade mesmo.    

Ora, talvez agora o Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, na pessoa do Coronel Euller, tenha tido uma expiração divina indicando o Major Lucas para mudar o clima de insegurança que assola o litoral sul.

Segundo informações dos próprios militares o Major Lucas é um homem extremamente operacional. É desse tipo de homem que a Companhia de Alhandra precisa. Homens com garra, honradez e vontade de trabalhar pela população como o Tenente Carneiro, Sargento de Diolindo e Sargento Rêmulo, são exemplos de verdadeiros combatentes do crime organizado no litoral sul da Paraíba.

Conforme nossa fonte que não quis se identificar quando os três policiais citados estavam no comando de suas equipes o “movimento” não funcionava. Ele ainda disse que: “com o Tenente Carneiro em operação os malas tremem e ninguém consegue fazer o movimento funcionar! Porque com ele e sua equipe a coisa anda.”

A população do litoral sul da Paraíba clama e pedi com urgência que o Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, traga de volta o Tenente Carneiro e que a sua equipe volte a patrulhar por nosso município. Nós queremos que o senhor comandante geral mantenha o Major Lucas e o Tenente Carneiro, pois juntos devolverão a população do litoral sul o conforto e paz nesse fim de ano. Espero que nosso clamor seja atendido e que com a volta do Tenente Carneiro e a chegada do Major Lucas nossa vida seja mais fácil e cheia de paz e harmonia.

Esse afastamento do Tenente Carneiro, intrigou muito a população de Litoral Sul, segundo populares de Alhandra, Caaporã, Pitimbu, Conde e Jacumã, foi um erro muito grande e quem tá pagando é a sociedade.

Esperamos que nós da sociedade paraibana tenhamos uma resposta sobre a volta desse Tenente pra o litoral sul, não deixando de falar também a população de Caaporã terá o maior prazer de receber o Major Lucas, esse homem é muito operacional, eles juntos vão acabar com a criminalidade do litoral sul, nós temos certeza disso Coronel Euller.

A sociedade como um todo vai lhe agradecer muito Coronel Euller, pois nós de Alhandra e Caaporã, estamos precisando de uma resposta. Nós que fazemos o Jornal Folha de Caaporã temos certeza que o senhor vai manter sua decisão com relação à indicação do Major Lucas, acreditamos na sua palavra em relação ao afastamento do Major que se encontra na companhia de Alhandra, esperamos que o senhor seja firme e faça valer vossa indicação. Deus lhe abençoe muito e lhe der sabedoria e clareza em suas decisões.

Fonte: Jornal Folha de Caaporã