27 de set. de 2012

Secretário de Transparência de João Pessoa pede exoneração do cargo.


O secretário de Transparência Pública de João Pessoa,  Alexandre Urquiza, divulgou uma nota na manhã desta  quinta-feira (27) informando que estava pedindo exoneração da Prefeitura Municipal. Urquiza se envolveu em uma polêmica após ser descoberto que sua filha estaria cadastrada no Bolsa Família. O agora ex-secretário disse que a questão estaria sendo utilizada com motivações eleitorais para atingir o prefeito Luciano Agra (sem partido) na reta final da campanha.

Segundo Urquiza,  a situação se trata de uma armação com fins eleitorais e ela não teria acontecido se ele e o prefeito tivessem mantido um outro posicionamento nas eleições de João Pessoa. "Agradeço a Deus pela força infinita, pela confiança do prefeito Luciano Agra e a todos que se solidarizaram comigo e minha família diante das armações e do desrespeito dos que fazem de tudo para se manter no poder", disse.

A situação de Urquiza também causou polêmica em torno do Twitter do prefeito de João Pessoa na tarde de quarta-feira (26). Foram publicadas mensagens na conta do prefeito Luciano Agra onde ele supostamente orientava o secretário de Transparência Pública a pedir demissão. Agra apagou, logo em seguida, as mensagens e disse nesta quinta-feira (27) que seu perfil na rede social foi usado de má-fe por alguém da sua equipe.
A possível saída de Alexandre Urquiza da administração municipal começou após ser divulgado que uma filha do secretário seria beneficiária do programa Bolsa Família. Ainda na quarta-feira, a secretaria de Comunicação informou, por meio de nota oficial, que o perfil do prefeito no Twitter havia sido invadido e a senha dele teria sido roubada. Foi afirmado inclusive que seria solicitado que a Polícia Federal apurasse o fato.

“A senha foi manipulada, usada para fins escusos. Você sabe que o prefeito deixa o equipamento em algumas situações à mercê de alguma pessoa que possa vim pegar, eu não imaginava que fosse usado dessa maneira. Agora eu vou apurar a responsabilidade”, disse o prefeito na entrevista desta manhã.

Agra afirmou claramente que sua assessoria tem acesso ao seu perfil no Twitter e reforçou que as mensagens postadas não estão dentro do padrão que ele utiliza na rede social. “Nesse caso o próprio conteúdo é muito incoerente e ao mesmo tempo não faz parte do meu estilo de tentar me comunicar com as pessoas”, afirmou.

Fonte: G1 Paraíba