18 de set. de 2012

Leia com atenção está nota, porque o que está em jogo é a nossa saúde, a saúde dos Paraibanos.

Nota


As cooperativas médicas abaixo assinadas vêm a público prestar os Seguintes Esclarecimentos:

1 - O Ministério Público do Trabalho no Estado da Paraíba moveu contra as cooperativas que prestam serviços médicos, o estado e o munícipio de João Pessoa, a Ação Civil Pública n° 588.2006.001 - 1° Vara do Trabalho de João Pessoa, visando compelir as partes promovidas a rescindir os contratos firmados até a data do Trânsito em Julgado da aludida ação.

2 - A ação foi julgada procedente, determinando a rescisão dos contratos firmados entre as respectivas cooperativas, o Estado e o Município, a contar do trânsito em julgado, fato ocorrido em 25/06/2012.

3 - O Estado e o Município foram notificados da referida decisão, entretanto não adotaram quaisquer medidas para evitar tamanho transtorno.

4 - Sendo assim, para evitar o pagamento das multas fixadas pela justiça do Trabalho, vimos a público comunicar que os médicos cooperados que prestam serviços nos estabelecimentos de saúde abaixo relacionados, vinculados ao Estado da Paraíba, suspenderão suas atividades a partir do próximo dia 01/10/2012, atendendo a determinação Judicial.

5 - Lamentamos os transtornos gerados aos usuários dos serviços públicos de saúde, no entanto, a decisão ora adotada foge à discricionariedade dos entes cooperativos.

6 - Certos da compreensão do Público em geral, subscrevemos.

COOPERATIVA DOS ANESIOLOGISTAS - COOPANEST - PB

COOPERATIVA DOS PEDIATRAS - COOPED - PB

COOPERATIVA DOS CIRURGIÕES - COOPECIR - PB

COOMIT - PB

Hospitais Atingidos:

Clementino Fraga

Arlindo Marques

Hospital de Itabaiana

Hospital de Guarabira

Hospital de Itapororoca

Hospital Edson Ramalho

Hospital de Trauma de Campina Grande

Fonte: CORREIO DA PARAÍBA