Enquanto aumentam os rumores sobre o lançamento de um mini iPad (que teria 7,85 polegadas e não 9,7, como no modelo atual), a Samsung segue com a estratégia de lançar tablets com tela ampla. O próximo será o Galaxy Note, que foi apresentado ontem, em Nova York.
O aparelho, com uma tela de 10 polegadas, virá equipado com o Android 4.0, (do Google), sistema conhecido como Ice Cream Sandwich. E, até o fim deste ano, será possível fazer a atualização para a nova versão do Android - batizada de Jelly Bean.
A grande novidade do Galaxy Note é que ele virá com uma caneta especial, a 'S Pen'. O Photoshop estará instalado no tablet, preparado para ler os movimentos da caneta.
Outro recurso é o Multiscreen, que permite a visualização de vários aplicativos, ao mesmo tempo, na tela. “Os usuários podem ver páginas na web ou vídeos, ou abrir outros aplicativos enquanto escrevem ou desenham ideias com a caneta na outra metade da tela”, disse a Samsung, em um comunicado.
A versão básica do Galaxy Note custará US$ 500 nos Estados Unidos. Não há previsão de lançamento no Brasil. A empresa também não divulgou previsão de valores.
Dados da Band