Elas já foram musas inspiradoras de grandes pintores e artistas plásticos há algumas décadas. Com o passar do tempo, viraram motivo de piada e sinônimo de descuido quando modelos super magras começaram a se destacar no mundo da moda. Hoje as gordinhas já não tremem tanto perto de uma calça 36 e estão, aos poucos, voltando a se sentirem poderosas.
De olho nesse público cada vez mais orgulhoso de suas curvas avantajadas, grifes famosas começaram a lançar coleções plus size.
A Renner, por exemplo, criou, em 2010, um mix de peças exclusivas que vão do número 48 ao 54. Entre as 19 marcas da loja, três delas: a Blue Steel, Cortelle e Marfinno, renovam a cada estação uma coleção diferente e inspiradora, com diversos modelos de calças, vestidos, jeans e blusas.A Leader Magazine também dedica parte de sua coleção para quem está acima do peso. A loja, que está com descontos de até 70%, oferece de blusas a vestidos de estampa que imita cobra, dentro da seção T-Plus. Tem ainda as saias longas, que fizeram grande sucesso no verão e ainda são muito procuradas neste inverno, com tonalidades escuras e tecidos mais quentinhos.
Para não ficar pra trás, a C&A lançou, recentemente, a coleção Special For You, e ainda trouxe a cantora Preta Gil como sua garota-propaganda. No próximo dia 19 a loja disponibilizará 35 peças com numeração do 46 ao 56, com variedade de estampas e texturas, como animal prints, muitos paetês, franjas e metalizados. Os preços vão variar de R$ 29,90 a R$ 99.
Quem gosta de investir em lingerie também não tem do que reclamar. Desde 2011, a Duloren oferece peças íntimas para todos os tamanhos. Hoje o vestuário extra grande e os modeladores já respondem por 55% da carteira da marca. São cerca de 30 coleções com tamanhos que vão até o GG (calcinha) e 54 (sutiã).