O segundo turno das eleições para reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deve acontecer na semana que vem por decisão do desembargador federal, Edilson Pereira Nobre Júnior, do Tribunal Federal Regional da Paraíba. Segundo a candidata Margareth Diniz, que moveu a ação, depois que a Reitoria for notificada, o pleito tem que acontecer em pelo menos três dias úteis.
O resultado das eleições foram divulgados no último dia 17 e a eleição aconteceu no dia 16. Margareth Diniz ficou na frente com 49,66% dos votos e entrou na Justiça para pedir agilidade no processo. A candidata adversária, Lúcia Guerra, teve 35,93% dos votos.
O segundo turno deveria ter acontecido, primeiramente, na última quarta-feira (30), mas foi adiada por uma decisão do Conselho Universitário (Consuni) da UFPB. O juiz João Bosco Medeiros, da 1ª Vara da Justiça Federal da Paraíba, ainda reafirmou o adiamento.
A nova reitora da instituição vai administrar verbas de mais de R$ 1 bilhão. No estado, o orçamento só é menor que o do Governo do Estado e o da Prefeitura de João Pessoa.