5 de abr. de 2012

Sindicato dos bancários registra 7º caso de explosão a caixas na Paraíba.

Em quatro meses, sete explosões a caixas eletrônicos foram registrados neste ano na Paraíba, de acordo com os dados do Sindicato dos Bancários do estado. O caso mais recente ocorreu na manhã desta quinta-feira (5) no município de Soledade, no Curimataú paraibano. Desta vez os criminosos renderam um guarda municipal e ainda secaram os pneus da viatura.

Por volta das 4h três homens armados entraram em uma agência bancária da cidade e colocaram os explosivos no caixa eletrônico.
Mesmo com a detonação, o local em que as cédulas ficam armazenadas não foi danificado, e segundo o cabo Erinaldo da Central de Operações da Polícia Militar (Copom) de Campina Grande, o trio não conseguiu levar a quantia que estava na máquina. Os criminosos fugiram após a tentativa de roubo e até às 7h30 nenhum suspeito havia sido detido.


De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários da Paraíba, este é o 7º caso deste ano de explosão de caixa eletrônico no estado. Os dois primeiros casos foram registrados em Serra Redonda no dia 31 de janeiro quando. Já no dia 29 de fevereiro foi registrado um outro caso em Fagundes. Já em março ocorreram mais três casos nos municípios de Natuba, Igaracy e Livramento. Na manhã desta quinta-feira (5) ocorreu o 7º caso na cidade de Soledade. 

O sindicato ainda registrou quatro casos de arrombamento de bancos, três assaltos e duas saidinhas de banco na Paraíba.

Dados do G1.com