30 de abr. de 2012

Reitoráveis da UEPB querem adiamento das eleições.

As quatro chapas de oposição vão entregar nesta segunda-feira, dia 30, às 9 horas da manhã, no protocolo da Universidade Estadual da Paraíba, ofício encaminhado ao Conselho Universitário da UEPB solicitando adiamento das eleições. O protocolo da universidade fica localizado no prédio central da instituição. 

Os reitoráveis concedem entrevista à Imprensa no local.


Quatro chapas decidiram pedir adiamento, para o início de junho, da consulta prévia para escolha do reitor e vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba, marcada anteriormente para 16 de maio. 

O pedido de adiamento foi feito durante reunião com a comissão eleitoral e será encaminhado ao Conselho Universitário, presidido pela reitora Marlene Alves.

As chapas são encabeçadas por José Cristóvão de Andrade, Eliana Maia Vieira, Agassiz de Almeida Filho, Mônica Maria Pereira. 

Eles alegam que menos de três semanas é pouco para debater com a comunidade universitária, composta por 22 mil eleitores. 

A propaganda eleitoral foi liberada para a utilização de adesivos ou em carros, o que foi justificado pelo presidente da Comissão Eleitoral, professor Luciano Albino, como fator positivo para que todas as determinações do edital sejam cumpridas.