Grande atração do evento que marcou o lançamento do livro 'Santos FC - 100 anos de Futebol Arte', Pelé não poupou palavras ao falar sobre os rivais argentinos de sua vida.
Comparado a Maradona constantemente pela imprensa argentina e, mais recentemente, ao meia Lionel Messi, do Barcelona (Espanha), o Rei do Futebol se utilizou da ironia ao falar sobre os craques do país vizinho ao Brasil.
'Vocês (jornalistas) ficam falando que eu sou rival do Maradona, mas isso não é verdade. Eu nunca fui rival dele', disse Pelé, ao ser indagado por um repórter se vestiria uma camisa da Seleção Argentina, com o nome de Maradona, para acabar com a rivalidade entre os dois craques.
'Já que me deram a oportunidade, gostaria de lembrar que sempre (na Argentina) falavam de alguém para rivalizar comigo. Primeiro, veio o Di Stéfano. Depois, o Sivori, que era um excelente jogador também. Depois, o Maradona. Ele foi um grande meia. Tem o Messi também. Da próxima vez, então, me traga uma camisa de todos eles que eu coloco, sem problemas', comentou o Atleta do Século XX.
Bem humorado, Pelé ainda aproveitou para provocar Messi, usando como exemplo o atacante santista Neymar. 'Agora, eles falam do Messi também. É um craque, mas ele primeiro tem que ser melhor do que o Neymar', destacou o Rei, que antes do Mundial de Clubes da Fifa, no ano passado, já havia comparado a Joia alvinegra ao camisa 10 do Barça.
No Mundial, disputado no Japão, a equipe catalã bateu o Santos e ficou com o título da competição. Antes, Neymar e Messi já tinham se enfrentado em um amistoso da Seleção Brasileira com a Argentina, no final de 2010, no Qatar. Os maiores rivais da Seleção canarinho ganharam essa partida, por 1 a 0, gol de Messi.
Dados do Gazeta Press