15 de abr. de 2012

Paraibano vence Stock Car e tem pódio ignorado pela Globo.

Com velocidade e assumindo a ponta na largada, o paraibano Valdeno Brito não teve dificuldades para vencer a etapa de Curitiba da Stock Car, a segunda corrida do ano, na manhã deste domingo (15). O fato lamentável durante a transmissão a Rede Globo, que detém o direito de transmitir a competição, não mostrou o pódio do paraibano e ignorou milhares de paraibanos, que assistiam a corrida. 

Valdeno venceu a corrida com o tempo de 42min23s030. O pódio ficou completo com o piloto da Shell A.Mattheis, seguido de Max Wilson da Eurofarma RC e Átila Abreu da Mobil Super Pioneer AMG.

O líder do campeonato Cacá Bueno, que largou somente em 12º, abandonou a prova com seu motor quebrado na volta 5. O vice-líder Thiago Camilo também não teve o que se comemorar, já que se envolveu em um acidente com Luciano Burti e acabou preso na brita.

Mas um dos que mais comemorou após a corrida deste domingo foi Ricardo Maurício. Após chegar em terceiro na etapa de São Paulo e em quarto em Curitiba, o piloto da Eurofarma RC assume a ponta da tabela geral com 35 pontos. Valdeno Brito e Átila Abreu ficam empatados em segundo com 34.

A próxima corrida da Stock Car acontece dia 6 de maio, no Velopark, Rio Grande do Sul. 

Dados do Blog É Sertão