28 de abr. de 2012

Opera lança a versão 12 beta.

O Opera, um dos navegadores de Internet mais conhecidos do mundo, lançou sua nova versão 12 beta. Com novidades como personalização de temas, maior velocidade e APIS para diversas funções, o produto está disponível para download gratuitamente e tem recursos bem interessantes.



O novo Opera 12 beta tem suporte para Do Not Track header, animações diferenciadas e transições em CSS3, HTML5 Drag and Drop, suporte para CORS e opção para ativar a aceleração por hardware e WebGL. Além disso, o software traz integração com webcams integradas ao seu computador com aplicativos como Photo Booth, Polaroid, Color Picker e outros.

O navegador também conta com suporte para sistemas operacionals 64-bit, e promete ficar ainda mais rápido do que em suas versões anteriores. E ainda há uma novidade: a execução de plugins é um processo à parte do navegador, fazendo com que ele fique mais estável e não tenha tantos problemas de congelamento de tela, por exemplo.

O visual do Opera 12 também está melhor trabalhado. Agora o usuário pode customizá-lo bastante, com temas, barras de ferramentas, favoritos e muito mais. É uma combinação de características que deram certo em outros browsers, como Firefox e Chrome, agora também disponível no navegador. O produto ainda está em fase beta e uma versão para Windows Phone está sendo estudada, apesar de ainda não haver previsão de lançamento.