Um homem de 40 anos suspeito de tentar estuprar uma menina de 11 anos foi preso ontem em Santa Rita, na Grande João Pessoa. A tentativa de estupro aconteceu no dia 22 de fevereiro. De acordo com a polícia, o homem é foragido do presídio Silvio Porto, em João Pessoa.
O cabo Barbosa, da Polícia Militar, informou que o suspeito ainda tentou fugir da polícia. "Ele nos viu e começou a pular de casa em casa. Nesse momento fizemos um cerco e o prendemos", disse. O cabo informou ainda que o suspeito carregava uma arma durante a fuga, mas no momento da prisão ela não foi encontrada.
Com o suspeito, a polícia apreendeu diversos cartões bancários e duas carteiras de identidades, sendo uma delas falsa. Na delegacia, de acordo com o cabo, o homem confessou a tentativa de estupro contra uma menina de 11 anos.
Conforme a polícia, no dia 22 de março o homem, que era vizinho da vítima, teria invadido a casa da criança por volta das 19h30 (horário local), momento em que ela estava sozinha. Usando uma toalha, ele teria tentado cobrir a boca da menina para cometer o estupro sem que os pedidos de socorro dela fossem ouvidos.
No entanto, ainda de acordo com a Polícia Civil, a garota conseguiu morder a mão do agressor e pediu ajuda. A irmã do homem teria ouvido e entrado na casa para impedir a agressão. A mãe da criança prestou queixa na 6ª Delegacia Distrital, de Santa Rita.
A delegada Maria Rodrigues, da Delegacia da Mulher em Santa Rita, está responsável pelo caso. O suspeito será encaminhado para um presídio de João Pessoa ainda nesta quinta-feira.