30 de mar. de 2012

Após retorno da Índia, Ricardo terá 'problemas pontuais' para resolver.

Ao longo de mais de uma semana geograficamente longe do Estado milhares de quilômetros, o governador Ricardo Coutinho (PSB) desembarcará, neste fim de semana, na Paraíba, após ter participado de missão comercial na Índia, na comitiva da presidente Dilma Rousseff (PT).Enquanto isso, na pequenina e aguerrida Paraíba, algumas 'broncas' aguardam o governador.

Duas delas são mais urgentes: uma política e outra administrativa.
A bronca política fica por conta ainda da repercussão da reportagem do Fantástico, da Rede Globo, denunciando indícios de irregularidades no Programa Jampa Digital, lançado ainda na gestão de Ricardo Coutinho na Prefeitura de João Pessoa, em 2010. 

A oposição vem aproveitando o novo 'petardo', numa sistemática campanha para 'sangrar' a imagem do governador.Do ponto de vista político, a bronca mesmo é a inevitável reforma administrativa que eclode na próxima semana. Oficialmente, a partir de 6 de abril, todos os postulantes a cargos eletivos de vereador devem se desincompatibilizar dos cargos. 

A rigor, quem vai disputar mandato executivo (prefeito) pode, em tese, permanecer no governo até 6 de junho. Contudo, Ricardo Coutinho já avisou: o 'deadline' para os pré-candidatos, de forma geral, é abril mesmo.Nesse caso, o que mais vai atrair as atenções será a postura do governador em relação ao secretário Nonato Bandeira, da Comunicação Institucional. 

Pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PPS, Nonato ainda se mantém firme no propósito de se viabilizar candidato do grupo, em contraponto à preferida de Ricardo, Estelizabel Bezerra (PSB). A decisão de Ricardo Coutinho em relação a Nonato Bandeira será sintomática. O jornalista já disse que pretende ficar até junho, acobertado pela legislação, mas entende que o cargo é do governador. Em questão de dias, o jogo estará mais definido.

Dados de Marcos Alfredo

Resposta do Click Conexão: Tem isso tudo e mais um pouco, também não vamos se esquecer que o Governador tem de resolver a Guerra que se encontra em Itabaiana.