Melhor ao vivo. É assim que o novo EcoSport pareceu ao ser revelado nesta quarta-feira, 4, em Brasília. O conceito é, na verdade, uma maquete do carro, bem feita, mas sem detalhes do interior - em seu lugar há apenas "isopor" com traços do painel do New Fiesta.
O crossover lembra em alguns ângulos o ix35 e em outros, como a frente, o Edge, mas não tenham dúvida: ele vai agradar em cheio ao público e tirar um pouco do brilho momentâneo do Duster, que anda batendo na atual geração do EcoSport.
Segundo a Ford, o conceito é 99% igual ao carro de série, apenas os faróis serão mais simples e cada versão terá alguns detalhes próprios.
Ou seja, nada de luzes de leds, mas a grade, lanternas, estepe e rack são esses mesmos. O entre-eixos do EcoSport agora é o mesmo do New Fiesta com quem compartilha muita coisa. Em outras palavras, o jipinho cresceu um pouco e oferecerá mais espaço interno e porta-malas mais amplo.
Por falar nele, a tampa continua abrindo de lado, uma solução prática no dia a dia. A maior sacada é a maçaneta, embutida na lanterna direita no Brasil.
O carro também será mais veloz e silencioso que o anterior, além de receber materiais de melhor qualidade, como adiantou João Marcos Ramos, designer-chefe do projeto.
Se guardou mais informações para depois, ao menos a Ford garantiu que o novo EcoSport estreará mundialmente no Brasil por uma questão de respeito.