O atacante Ronaldinho foi sondado por um clube do futebol chinês e recebeu proposta para deixar o Flamengo, segundo informou o jornal português Record. O nome da equipe não foi revelado, mas a publicação afirma que a proposta feita a Ronaldinho foi bastante tentadora para o jogador.
Segundo o Record, o clube chinês teria oferecido 10 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 23 milhões por ano). O valor ultrapassaria o salário de Ronaldinho no Flamengo.
No Rubro-Negro, ele recebe cerca de R$ 1,1 milhão por mês, parte desse valor é paga pela Traffic, que não tem depositado os vencimentos na conta do jogador.
O futebol chinês surgiu na última temporada como o novo paraíso para os jogadores que querem engordar a conta bancária. Além de Ronaldinho, D'Alessandro, do Internacional, e Fabio Rochemback, do Grêmio, foram sondados pelos clubes da China, que pagam altos salários.
O Grêmio não teve dúvidas e vendeu Rochemback para o Dalian Shide. Já o Inter conseguiu manter D'Alessandro no Olímpico.