O empresário paraibano João de Freitas Neto morreu na manhã desta segunda-feira (10) em um acidente na BR-116, na cidade de Barro, a 453 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Ceará, o empresário dirigia uma Hilux em direção ao município Brejo dos Santos, na Paraíba, onde tinha empreendimento comercial.
A Polícia diz que ainda não tem informação sobre a causa do acidente. O empresário morreu um dia após a data de seu aniversário. Segundo o policial civil de Barro, Alex Afonso, Freitas colidiu de frente com um caminhão. O motorista do caminhão não se feriu, de acordo com o policial.
Ainda segundo Alex Afonso, o empresário teve morte imediata. O corpo foi transferido para o Instituto Médico Legal de Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará. Os familiares viajaram à cidade para reconhecimento do corpo, diz a Polícia Civil.
João Freitas Neto era empresário dos ramos de panificação e imobiliário e proprietário da rádio Bonito FM, no Mato Grosso do Sul. João Freitas também havia lançado seu nome como pré-candidato a prefeito de Bonito de Santa Fé, na Paraíba, cidade natal da vítima.
O empresário também era suspeito de participação no chamado "escândalo da merenda", susposto esquema de desvio de dinheiro público na aquisição de merenda escolar da rede municipal de ensino de Paraíba.