Cássio se inspira na literatura para falar sobre processo no STF: “É nessa luta de Dom Quixote contra os moinhos de vento que eu me vejo deparado”.
Mais uma vez o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) comentou sua luta no Supremo Tribunal Federal (STF) fazendo uma comparação com o personagem Dom Quixote quando enfrentou os moinhos de vento. Vale lembrar que o livro é um romance do século XVII.
“É uma pena que apesar desse dano irreparável que venho sofrendo que não é apenas o meu mandato, mas o voto do paraibano que está sendo desrespeitado. É nessa luta de Dom Quixote contra os moinhos de vento que eu me vejo deparado”, desabafou Cássio.
Em tom de brincadeira, Cássio disse que o processo que corre na justiça “não tem apenas uma fumaça do bom direito, tem uma fogueira inteira acesa flamejando, só falta apenas cumprir a decisão tomada a seis meses pelo Supremo”.
Enquanto isso, Wilson Santiago (PMDB) desfruta da cadeira no Senado Federal há oito meses. A expectativa é que ainda este ano Cássio possa ter liberada sua candidatura e automaticamente seus mais de um milhão de votos sejam validados.
História de Dom Quixote
Dom Quixote de La Mancha foi um livro escrito por Miguel de Cervantes y Saavedra, escrito em 1605, sendo uma parodia aos romances de cavalaria. O protagonista Dom Quixote é um fidalgo que se entrega a leitura desses romances, perde o juizo e passa a acreditar que as histórias são verdadeiras. Então decide ser um cavaleiro. Então, o personagem se envolve em várias aventuras, mas suas fantasias são sempre desmentidas pela dura realidade.