Um mistério ronda o desaparecimento do padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, de 33 anos, que está sendo procurado desde às 13h da última quarta-feira, dia 21, quando foi visto pela última vez no município de Santa Luzia. O padre atua na Paróquia de Santo Antônio, no município de Patos, e chegou a Santa Luzia com o intuito de visitar familiares.
Conforme informações da secretária da Paróquia de Santa Luzia, Aricé Vieira, o padre chegou na cidade por volta das 11h da quarta-feira. Ele teria almoçado junto com alguns primos e, por volta das 13h, saiu da residência sem informar para onde iria. "Antes dele sair chegou a relatar para os familiares que naquele dia iria resolver a vida dele", contou Aricé.
Cerca de meia hora depois ele foi visto por um motorista de transporte alternativo de Patos caminhando pela BR-230, no sentido Campina Grande, nas proximidades do posto de gasolina Dedé Jaime. Ele estava trajando uma calça preta, camisa azul e calçava uma sandália.
Tratamento
Informações fornecidas pela família do padre dão conta que ele estaria sofrendo de depressão nos últimos meses e, inclusive, iria iniciar um tratamento médico em Campina Grande. Na quinta-feira, dia 22, o padre Jerônimo Leopoldino deveria ter ido a Campina Grande para uma consulta, porém não compareceu. Há dois meses, ele teria ido a São Paulo (SP) para realizar um tratamento, porém acabou desistindo.
Jerônimo é filho natural de Santa Luzia e atualmente reside em Patos, onde atua como pároco. Ele desenvolve as atividades religiosas desde 2008.
Familiares do padre já procuraram a Polícia Civil para registrar queixa. Policiais e moradores da cidade estão realizando buscas no intuito de encontrar o religioso, percorrendo estradas e visitando residências na região.
TELEFONE DE CONTATO (83) 3421-2250.